Nosso sócio-fundador, Ricardo Fenelon Jr., recebeu nessa terça-feira (13) a maior honraria concedida pelo Ministério da Infraestrutura.
Fenelon, que exerceu mandato de Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil até 2019, foi agraciado com a Medalha do Mérito Mauá, na categoria “serviços relevantes”, conferida a pessoas físicas nacionais que hajam trabalhado de modo superior à natural expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.
A Medalha do Mérito Mauá instituída pelo Decreto no 55.475, de 7 de janeiro de 1965, destinada a laurear todos aqueles que, de forma determinante, tenham contribuído para o desenvolvimento e progresso do Setor de Transporte.
A medalha homenageia o patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá, industrial e banqueiro reconhecido como pioneiro dos meios de transporte no Brasil. Em 1845, ele levantou os estaleiros da Companhia Ponta de Areia, em Niterói (RJ), dando início à indústria naval brasileira.
Os primeiros trilhos lançados em solo brasileiro, como a ferrovia Santos – Jundiaí, em São Paulo, na década de 1940, também são creditados a ele.
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 13/12/2022 | Edição: 233 | Seção: 1 | Página: 2
MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA
DECRETO DE 12 DE DEZEMBRO DE 2022
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXI, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 3º do Regulamento da Medalha do Mérito Mauá, anexo ao Decreto nº 3.047, de 6 de maio de 1999, resolve:
CONCEDER
a Medalha do Mérito Mauá:
I - na categoria Serviços Relevantes, a:
(…)
RICARDO FENELON, Advogado e Ex-Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil;
コメント